domingo, 11 de abril de 2010

09/04/2010

Logo pela manhã procuramos o pessoal do jeep clube local para nos auxiliar na indicação e escolha da oficina para os reparos, e fomos prontamente atendidos. O João, vice-presidente do Jeep Clube Macapá, veio até nós e nos acompanhou até as oficinas escolhidas, para dividir os carros entre as oficinas, buscando agilidade e rapidez nos reparos.
Almoçamos no restaurante Peixaria Amazonas, e nos deliciamos com Tucunaré, Pirarucu, camarão rosa e vários acompanhamentos, eleita a melhor refeição da expedição até o presente momento, sem querer ofender nosso cheff, que nos proporcionou ótimas experiências gastronômicas.
Voltamos à oficina, para concluir os carros, e recebemos a notícia que junto conosco seguiriam, rumo ao Oiapoque, o João, e o Papagaio. O Papagaio é um dos mecânicos conhecidos da cidade, experiente na manutenção de Jeeps, e amante do offr road.
Então a expedição voltou ao seu corpo original, com 5 carros a compondo, mas agora com integrantes diferentes dos originais.
Formamos o comboio e seguimos até a cidade do Amapá, cidade pequena, sem muita estrutura, onde pernoitamos na Pousada Cactus, com instalações simples, mas com bom ar condicionado. A estrada que liga as cidades de Macapá e Amapá é toda asfaltada, com um bom asfalto apesar do trafego pesado de caminhões.
Enfrentamos o dia sem grandes problemas, sendo o desafio do dia, encontrar um local para jantar em Amapá. Após algumas tentativas, lanchamos numa barraquinha da rua ao lado da única praça da cidade, lanche acompanhado de boa conversa e pelos novos integrantes da expedição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário