domingo, 11 de abril de 2010

08/04/2010

Nesta manhã o Sr Raimundo veio até nós com uma garrafa de café e alguns copos. Após o desjejum fomos de barco até a cachoeira, e ficamos muito impressionados pelo tamanho e volume de água. Não sei ao certo o volume, mas vou me informar e comparar com Foz do Iguaçu, pois há várias quedas, e uma delas muito parecida com a garganta do diabo, mas em menor escala. O barqueiro nos levou para fazer o passeio próximo as quedas, como existe em Foz, mas aqui era um pequeno barco de rio, com bordas muito baixas, um motor de rabeta, de pequena potência, e esse conjunto aumentou a emoção do passeio.
Sr Raimundo convidou-nos para visitar a vila e, especialmente, sua casa. Passeamos pela vila, que deve ter umas 10 casas, sentamos a varanda da casa dele, construída pelo projeto Jarí. Depois seguimos em direção aos carros, nos despedimos do simpático Raimundo Nonato, embarcamos nos carros e seguimos viagem, com destino a capital, do Amapá, a cidade de Macapá.
Pensamos que iria ser fácil, mas a saída da trilha nos reservou algumas aventuras, saímos a base de cabos de aço e guincho. Vencemos a trilha, os 27 km, num tempo aproximado de 3 horas. Pegamos a BR, sentido Macapá, faltando aproximadamente 210 km para o destino, sabíamos que a estrada era de chão, mas não com tantos buracos. Uma estrada difícil, com muitos buracos e “costelas” que dificultou nosso trajeto, atrasando nossa viagem, fazendo com que chegássemos a nosso destino por volta das 22:30h.
Hospedamos-nos no Hotel Macapá, na orla do Rio Amazonas, e em frente havia um quiosque servindo refeições. Ali foi o local escolhido para o jantar. Após ter dormido a noite passada em colchonetes e redes, durante o dia enfrentar a dureza da estrada, o deitar o corpo num bom colchão é uma notícia maravilhosa.
Além de nós, quem também sentiu a dureza da viagem foram os carros, os 3 apresentaram problemas na suspensão, chapas de proteção soltas, necessidades de reaperto de parafusos, entre outros itens a verificar na manhã seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário