sábado, 3 de abril de 2010

02/04/2010

Saímos de Novo Progresso, cidade com obras para asfaltar a BR que cruza a cidade, então temos com muita lama e desvios, ainda na cidade. Seguimos pela estrada de chão sempre, por aqui não existe asfalto, mas estradas bem cuidadas, lisas quando chove, pois eles não conhecem cascalho ou saibro, é sempre na terra nua, nivelada para o tráfego dos veículos. Hoje, eu e o meu parceiro de Jeep completamos um sonho de infância, andar na Transamazônica. Pegamos a rodovia Transamazônica na num cruzamento de 3 rodovias. Seguimos pela Transamazônica, mas hoje ela é um grande canteiro de obras, bem larga, muito aterro, várias empreiteiras, muitas placas do PAC, e dos valores gastos. Ano de eleição é assim mesmo. Vejo que meu filho não vai andar nesta rodovia em estrada de chão, pois fiz as contas, ele tem 5, daqui a 13, quando com completar 18 anos, a estrada já deve estar asfaltada. Ainda bem que consegui conhecer ela de chão, tudo bem que andava a 80, 90 km/h. Isso mesmo, 90 km/h na Transamazônica. Mas o estipulado para o dia de hoje não foi completado tivemos problemas mecânicos nos carros, e em um deles um problema na caixa de direção, e esse impediu que continuássemos a viagem. Em nosso carro tivemos o bagageiro e o suporte de estepe quebrado, problemas elétricos no limpador, mas conseguimos fazer uma gambiarra para seguir viagem. Isto fora barulhos, ruídos, e outros detalhes. Até brincamos dentro do carro, a cada curva ou buraco surge um barulho novo. Uma das Lands apresentou problema de suspensão, que com peças de reposição trazidas foi arrumada na estrada. Todos esses problemas acarretaram o não cumprimento da meta dos 640 KM do dia aproximadamente. Completamos cerca de 480 e pousamos na estrada, num hotel que encontramos, faltando 150 KM para chegar em Uruará/PA que era nosso destino do dia. Muito cansados, sujos, molhados, fomos descansar para seguir viagem no dia seguinte.

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