quinta-feira, 1 de abril de 2010

01/04/2010







Seguindo o horário marcado, acordamos (eu e meu parceiro de Jeep), as 5 horas da manhã, conforme o combinado. Mas o cara esqueceu do fuso horário, então, acabamos acordando as 4 da manhã do horário local. O cidadão perguntou ao recepcionista que horas ele iria acordar o resto do pessoal, o rapaz respondeu: “as 5 horas, conforme a solicitação”. Daí que se deu conta do erro. Mas como já havíamos tomado banho e nos arrumado, ficamos esperando o restante do grupo acordar.
O café da manhã, servido no hotel, teve seu horário adiantado por solicitação dos participantes da expedição. Após o café, seguimos para os carros para o início da expedição, assistidos por membros da AMFE. Seguimos de Sinop, com destino a divisa com o Pará. Viajamos em velocidade moderada no asfalto, devido a um tipo específico de pneus utilizado por alguns carros. Ainda no asfalto, na cidade de Guarantã do Norte/MT, paramos abastecer os veículos num posto que nos deu informações sobre a estrada e trajetos que deveríamos seguir. Após conhecer pessoalmente o proprietário do posto seguimos mais alguns KM no asfalto e logo chegamos aonde queríamos, na estrada de terra. No começo foi meio sem graça devido a falta de chuva, mas depois veio a chuva, a lama, o barro e mais chuva. Paramos para almoçar num restaurante as margens da BR 163, já no estado do Pará. Um pequeno restaurante, bem pequeno, mas havia mesa e cadeira para todos. Após arroz, feijão e vários ovos, seguimos viagem. Na estrada deparamos com um caminhão atravessado na estrada. Paramos, oferecemos ajuda, e com os equipamentos trazidos na expedição obtivemos sucesso. Demoramos umas duas horas no trabalho de tirar o caminhão e liberar a estrada. Enfim continuamos nossa expedição buscando chegar na cidade de Novo Progresso/PA. Chegamos por volta das 10:00h, ainda sujos, fomos jantar no Chopão, e depois seguimos para o Hotel para o descanso merecido.
Hoje vencemos 605 KM de estrada, sendo que aproximadamente 270 eram de asfalto. Amanhã teremos pela frente aproximadamente 640 KM de estrada de chão exclusivamente. Na chegada a cidade, paramos num posto para limpar um pouco os trincos dos carros, pois não havia como abrir o carro sem sujar a mão. Executando o serviço de limpeza, em conversa com o pessoal do posto, recebemos a notícia que chove a 3 dias, e que no dia de hoje ninguém entrou ou saiu da estrada, nem os ônibus rodaram. E olhe que vimos um ônibus no dia de hoje que era um ônibus de corrida literalmente, chegando a ultrapassar alguns carros da expedição. Então amanhã um belo dia nos espera. Temos o objetivo de vencer toda a kilometragem proposta no dia de amanhã. Vamos dormir, amanhã é outro dia, o segundo... rsrs

Um comentário:

  1. Oieess aventureiros,

    Estamos todos antenados na aventura de vcs, até o vô esta olhando seu blog e acompanhando a viagem...

    Que Deus esteja sempre junto de vcs, protegendo e abençoando esta viagem...

    Um beijo da familia toda!

    Amamos muito vc!

    ResponderExcluir